A Fundação Clóvis Salgado traz a Belo Horizonte um recorte de exposições da 7ª edição do Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em PautaDias Comuns, da Paula Huven, artista representada pela AM Galeria, na CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais de 22 de setembro a 18 de novembro e retratam diferentes olhares capturados pela fotografia.

Na exposição Dias Comuns as fraturas e recomposições são o mote de um trabalho que reúne uma série com 22 fotografias acerca do cotidiano de Paula. Em 2015, a fotógrafa passou por um procedimento cirúrgico para retirada de um tumor no quadril. Foi a partir do repouso que Paula encontrou inspiração para iniciar esse trabalho.

A exposição conta com fotografias de objetos domésticos que dialogavam com o momento de recuperação em que a artista se encontrava. São imagens de plantas, ovos, massinha de modelar, louças quebradas e talheres, entre outros. Paula explica que passou a perceber esses pequenos objetos que se conectavam a própria situação que vivia.

 “Como precisei passar pelo processo de uma cirurgia, isso me levou a ficar bastante tempo em casa. Nesse período, comecei a observar nos objetos da casa situações que eram muito semelhantes ao momento que meu corpo estava vivendo: fragilidade, fratura, repouso e recomposição. Eu passei a entender esses objetos como correspondentes do meu próprio corpo e da transitoriedade de todas as coisas”, conta.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*